terça-feira, 21 de junho de 2016

# Mensagens

Deus da provisão - Parte 2


Graça e paz! Hoje, dando continuidade a nossa leitura de 2 Reis, o capítulo 4 do verso 8 em diante pudemos ver outro milagre de Deus na vida de uma mulher sunamita, ao contrário da primeira viúva que falamos anteriormente, essa mulher era muito rica. Deus não olha as condições sociais das pessoas, mas sim um coração quebrantando e aberto para receber a porção dele, um coração convertido e contrito. 

Essa mulher tinha tudo, mas algo lhe faltava: um filho. Certa ocasião passava por ali O profeta de Deus chamado Eliseu e a sunamita o hospedou com muita hospitalidade e cuidado. Eliseu ficou tão grato que vendo que ela não tinha filhos orou ao Senhor para que a abençoasse e lhe desse um filho, filho este que trouxe muita alegria para a sua vida, no entanto ela o perdeu. Essa mulher passou por uma grande prova. 

Primeira situação: ela foi abençoada com um filho; 
Segunda situação: Deus permitiu que esse filho morresse; 
Terceira situação: Deus restaurou a vida da criança quando ele exerceu sua fé e permaneceu firme, crendo na promessa que o Senhor a fizera. 

Essa mulher passou por uma prova e foi aprovada. 
Você tem sido provado? 
Você tem sido aprovado? 
Você tem sido obediente? 
Você tem sido fiel? 
Você tem tido um coração agradecido? 
O Deus verdadeiro tem sido o seu único Deus? 
O Deus verdadeiro tem sido o seu refúgio? 
Quem é o seu Deus? O que criou todas as coisas, inclusive você ou o deus que o homem criou com suas próprias mãos. 

Pense nisso: Em meio a prova devemos permanecer firmes em Deus, confiando somente na sua provisão e na sua bondade. O dom da vida vem de Deus. Nele estão todas as respostas. 

Vovó Irene e Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @aninhamacario_vidacrista